Cidadãos podem ser certificados como J-policiais para provar conhecimento, treinamento e experiência para usar armas não-letais. Armas letais, penas de morte e penitenciárias violam o princípio do uso da força como último recurso de legítima defesa. Armas não-letais, prisão domiciliar auto-financiada de alta tecnologia permite legítima defesa suficiente, proteção para a sociedade e uso eficiente de recursos.

Escalada de violência, a nível não necessário para proteger indivíduos e a sociedade, contribui para um círculo vicioso de violência na sociedade. Armas letais, penas de morte e penitenciárias são danosas, ilegais, inconstitucionais, violam os direitos humanos e os princípios de proteção à vida.

Tecnologia não-letal tem um certo nível de risco que requer uso com treinamento adequado e apenas como último recurso. A tecnologia institucional e de mercado dominante atual é de uso amplo de armas letais, a um nível além da necessidade de legítima defesa, incluindo uso comum de força excessiva e penas de morte. O uso de tecnologia não-letal por J-policiais abertamente licenciados é uma melhoria significativa que irá salvar milhões de vidas e tornar a justiça mais eficiente.

Jusarmas utiliza tecnologia de armas/munições não letais para neutralizar alvo, armas e equipamentos considerados de alta periculosidade, como último recurso de legítima defesa, minimizando a possibilidade de dano físico ou psicológico. Pode ser usado em resposta a uma ordem de prisão domiciliar não cumprida, apreensão de ativos não entregues ou contra uma tentativa presente do alvo de causar dano físico.

Jusarmas podem ser montadas e usadas a partir de aeronaves pilotadas ou remotamente controladas, como helicópteros tradicionais, dirigíveis, drones multicópteros e/ou o inovador Sandaerojust (Falcão da Justiça): aeronaves Sandaero multicóptero/foguete/dirigível (Sandaeroship 1, Sandaeroship 2, Sandaerocopter e/ou Sandaerocket). Jusarm/Jusaero só operará com ordens globais/nacionais emitidas por J-juiz Jusistem ou por outros juízes do sistema internacional/nacional, sob jurisdição das Nações Unidas, Globocean e/ou Nacional.

O OBJETIVO DE ARMAS NÃO LETAIS É INCENTIVAR A COOPERAÇÃO VOLUNTÁRIA E, COMO ÚLTIMA OPÇÃO DE LEGÍTIMA DEFESA, PARA NEUTRALIZAR AGRESSOR COM UMA DOSE NÃO LETAL DE ENERGIA, COMO ALTERNATIVA MAIS HUMANA E EFFICIENTE DO QUE O USO DE ARMAS LETAIS.

A) MASER: ENERGIA MOLECULAR

O movimento molecular do ar e da água podem ser usados para criar a oportunidade de restrição permanente do alvo. Hélices de ar e água podem empurrar ou puxar o alvo que será então restringido por módulos de corpo acolchoados. Moléculas sólidas eletro-magnéticas podem produzir um campo de atração para capturar objetos magnéticos alvo ou contendo alvos humanos, como veículos.

1-Som Alto: som alto surpreendente/desorientador.

2-Canhão de Água: pressurizado para empurrar/neutralizar alvo.

3-Movedor de Ar: ventilador/aspirador de vácuo para empurrar/puxar alvo para fora/dentro da fonte do ar com módulo de restrição de corpo.

4-Gancho Magnético: gancho e eletro-imã para capturar alvos metáticos (apreensão de bens) ou contendo alvos (violadores de prisão domiciliar), como carros e outros veículos contendo alvos.

B) KASER: ENERGIA CINÉTICA

Impacto físico cinético primário não-letal temporário, restrição de movimento e impacto paralisante/desorientador secundário. Descarga frontal na cabeça/face deve ser evitada devido ao perigo de danos permanentes aos olhos.

1-Bala de Borracha: substituição de bala metálica letal para material flexível não penetrante, para impacto temporário desorientador/imobilizador cinético e neurológico.

2-Saco de Granulado: lançador de pressão de saco de material granulado não penetrante, para gerar impacto cinético e neurológico desorientador/paralisador temporário.

3-Lançador de Rede: lançador de pressão de rede que se desdobra no ar para paralisar por emaranhamento de braços e pernas.

4-Espuma Instantânea: líquido projetado seca e cresce no alvo como uma espuma porosa, paralisando movimento e eliminando a visão temporariamente.

5-Rede Espuma: lançador de rede manual ou automático, carregando uma espuma endurecida ou pegajosa para reduzir/eliminar o movimento, mantendo uma estrutura para facilmente transportar/rebocar o alvo, especialmente com um aerodrone.

C) EASER: ENERGIA ELÉTRICA

Paralisia por descarga elétrica primária não-letal temporária e restrição de movimento pós-choque secundário. É importante observar o limite de segurança da descarga elétrica e o tempo de sua aplicação para evitar consequências para a atividade elétrica do corpo, especialmente do coração. Os usuários desta tecnologia também devem estar preparados para contra agir com suporte médico assistencial no caso de qualquer consequência acidental de saúde. Parada cardíaca, por exemplo, exige um procedimento imediato manual/automático de RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar), mantendo bombeamento do coração/pulmão pelo tempo necessário. A temperatura do coração/cérebro e/ou corpo pode ser reduzida para reduzir o consumo de oxigênio. O mesmo procedimento pode ser aplicado a qualquer consequência negativa acidental de tecnologia não letal, sempre preferível a uma ação direta de tecnologia letal.

1-Arma Elétrica com Fio: descarga elétrica via contato direto da fonte ou dardo com fios.

2-Rede Elétrica: lançador manual ou automático de rede elétrica com fio de volta ao lançador automático ou a mão lançadora com luva isolante.

3-Spray Elétrico: arma de lançamento de água/aerosol/vapor/gás para condução de corrente elétrica.

4-Arma Elétrica: munição magnética não-letal projetada por tubo eletromagnético com bala-projétil elétrico, um dispositivo de impacto cinético com carga elétrica, bala-espinho quimo-cinética ou material piezo-elétrico, produzindo carga elétrica na compressão do impacto.

5-Eletro Laser: arma elétrica sem fio de plasma ionizado de ar/vapor, aquecido por laser, gerando descarga elétrica direcionada, como um mini relâmpago.

D) NASER: ENERGIA NEURAL

Ação de paralisação bio-química não-letal temporária sobre o sistema neurológico. As doses corretas de bioquímicos são cruciais para evitar paralisia de órgão vital ou danos neurológicos, necessitando treinamento de assistência médica do usuário, caso aconteça com o alvo.

1-Dardo Químico: injeção intra vascular de bioquímicos para reduzir movimento ou paralisia.

2-Spray de Pimenta: aerosol de solução aqua-bioquímica para paralisação/redução da visão e respiração.

3-Gás Lacrimogêneo: gás em recipiente pressurizado paralisando/reduzindo a respiração e visão.

4-Bala-Espinho: bala de borracha bio-química neural-cinética, gerando impacto cinético físico imediato, seguido de paralisia bioquímica a partir de líquido injetado de recipiente de borracha interno, contraído no impacto.

E) LASER: ENERGIA FOTÔNICA

Calor e/ou brilho temporário de feixe concentrado fotônico pode desorientar e/ou neutralizar alvos humanos temporariamente ou alvos de hardware/software permanentemente.

1-Luz Alta: luz temporária focada nos olhos pode limitar/eliminar a visão e desorientar o alvo o suficiente para eliminar agressão e para criar oportunidade de imobilização.

2-Laser Amplo: bloqueio visual seguido de calor cerebral, tonturas e desmaio.

3-Laser Focado: feixe de aquecimento elevado para neutralização de armas/ equipamentos, hardware/software e mãos/braços/pernas como último recurso.

4-Aero Maser-Laser: laser aquece o ar e aumenta a velocidade de sucção do alvo, especialmente a partir de uma posição vertical, como em um aspirador Drone Movedor de Ar.

F-GASER: ENERGIA GRAVITÔNICA

Feixe trator baseado em teoria quântica que explica a gravidade como resultado de partículas graviton, menores do que um fóton, com trajetória espiral entre elétrons e prótons, perpendicular a fótons que orbitam elétrons e paralelo aos elétrons.

1-Gaser Cósmico: como uma solenoide (espiral/mola) de corrente elétrica gera um feixe eletromagnético perpendicular (fotônico), uma solenoide laser (fotônica) em teoria pode gerar um feixe Gravitônico, que em escala cósmica pode capturar/neutralizar alvos no espaço exterior, como satélites.

2-Maser-Laser-Gaser Aeroespacial: Gaser cósmico combinado com Laser para aquecer a atmosfera e Maser para empurrar/puxar o ar molecular com o alvo.
JUSARMAS
ARMAS NÃO-LETAIS
Sistema Quântico Atômico-Cósmico:
Rede Quântica Universal
MASER / KASER / EASER / NASER / LASER / GASER